terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

O teu sorriso...Mãe


Tantos sorrisos se abrem para mim
Mas nenhum é como o teu....Mãe
Lembro-me tão bem....quando eu nas manhãs de Inverno, não queria ir para a escola....e tu com um sorriso, abrias as nuvens, e Sol brilhava só para mim.
Colocavas nos meus cabelos despenteados, fitas e laços coloridos e fazias neles, rios de arco iris
 E eu, de pés descalços e sacola ás costas, caminhava feliz
 E eu dizia a todos que a minha Mãe fazia magia....
Dizia que do teu sorriso, saiam raios de sol, que  brilhavam só para mim, e aqueciam o asfalto por onde os meus pés passavam, aveludando os meus passos, qual modelo numa passerelle...
Era assim que me fazias sentir Mãe.Uma princesa!
O teu sorriso,Mãe... é inegualável
Ninguém sorri como tu
Procuro na multidão, um sorriso igual ao teu...mas não encontro nenhum
Sabes Mãe... naquele dia em que caí e esfolei os joelhos,tão tenros do meu corpinho de menina e corri para ti a chorar, tamanha era a dor....Lembras-te?
E tu, calmamente usaste a tua boca, beijando-me as feridas a sorrir....
Balsamo de cura, beijo de Mãe é milagroso....a dor passou... as lágrimas secaram ...e o teu sorriso deu -me força para continuar.
Lembras-te Mãe? Quando  as colegas de escola faziam troça da nossa miséria,e chamavam-me pobre... e eu chegava a casa triste,lembras-te?
E tu com um sorriso do tamanho do mundo, dizias-me: Filha, a pobreza está na alma das pessoas....e nunca nos seus haveres.
Enriquece o teu coração de amor e verás que nunca serás pobre.
E eu, Mãe...adormecia contando estrelas, como se elas fossem a riqueza da alma,e sonhava que um dia iria ser como tu.Pobre mas nobre!
E eu na manhã seguinte, acordava com a certeza de que era rica, já não tinha medo de ir para a escola, colhia flores na berma do caminho, e oferecia-te, convicta de que era o presente mais caro do mundo, porque nele depositava todo o meu amor por ti.

E hoje Mãe...precisamente hoje, recordo o teu ultimo sorriso...aquele em que olhaste para mim serenamente,em jeito de despedida, e ali, mesmo ali, foste embora para sempre.
Hoje sou eu que sorrio...e penso...
No dia do meu aniversário Mãe? no dia do meu aniversário....elevaste-te aos ceus, numa luz tão intensa,  que me aquecia a alma e deixava-te cada vez mais fria...tão fria como a própria morte...depois Mãe,entendi, que era mesmo a morte que te levava de mim
Deixaste-me por  herança o teu sorriso.
Que eu, Mãe.... dou aos meus filhos, como tu me davas a mim.

R.M.Cruz



Sem comentários:

Enviar um comentário