sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Sinto falta.....


Sinto falta....
Das palavras sábias da minha Mãe
Do seu ombro amigo
Da sua advertência quando pressentia que o meu caminho era incerto
Sinto falta....
Das pontas dos seus dedos tentando impedir que as minhas lágrimas
Rolassem pelo meu rosto...
Sinto falta...
Do aconchego dos lençóis, e do beijo de boa noite
Do seu respirar ofegante para chegar a tempo aos nossos encontros
Sinto falta....
Da sopa de hortaliça, e do pão frito com azeite
E dos almoços de Domingo em família, com uma mesa pobre mas farta
Sinto falta...
Das suas mãos a pentear o meu cabelo, e de ver a fita cor-de-rosa na sua boca pronta para me embelezar, transformando-me na sua princesa...
Sinto falta...
Da cevada de manhã e do pão com manteiga
E do miminho do afeto, do carinho..........
Sinto falta...
Do seu cheiro...cheiro de Mãe, só filho conhece...
Da sua voz zangada, dizendo-me o quanto eu sou teimosa...
Sinto falta...
Das suas mãos a passar pelo meu rosto e a dizer-me: Serás sempre a minha menina...
Sinto tanta falta do seu abraço, do meu aperto de encontro ao seu peito, deixando-me ouvir as batidas do seu coração, ao ritmo do seu amor por mim....
Hoje sinto falta de ti Mãe....
Hoje queria ter-te aqui...
Só para tocar o teu corpo, ouvir o teu coração, a tua voz, o teu respirar, saber que estás comigo...
Eu sei que estás...
Mas não é a mesma coisa...
Desculpa Mãe...eu sei que combinamos que eu não teria este sentimento, eu prometi-te que iria ser forte, eu prometi-te que entenderia que há vida para alem da vida...mas....
Mas...é tão difícil, caminhar sem ti...
É tão difícil Mãe...
Tão difícil..................


Quem tem Mãe que viva intensamente a sua presença, pois chegará o dia em que gritarás de dor...Tamanha é a saudade............


R.M.CRUZ

1 comentário:

  1. Como te entendo!
    Saudade é nó que se trás preso na garganta.é grito silenciado pelas lágrimas,é dor abafada pelo desespero de chorar baixinho,é a impotência que temos de cortar o cordão umbilical,é tristeza refletida no olhar,é não mais querer saber,de saber da vida!
    Saudade...não se consegue dormir sem do seu sorriso lembrar,do calor do seu abraço nos rodear...
    A noite passa devagar,o mundo lá fora parece despertar e eu só quero invernar.
    Entendo-te de corpo,mente e alma,estou contigo em todas as palavras escritas por ti.
    Beijinhos

    ResponderEliminar