quinta-feira, 16 de junho de 2011

MOCIDADE............ATÉ AO FIM DA VIDA!!!


Onde estás?que é feito de ti?
Sim tu, aquela jovem mulher,que encantava a todos,com o seu belo parecer
Onde moras? que te fizeram?
Porque é que nunca mais te vi?
Diz-me que é feito de ti?
Tenho saudades, de quando para ti nada era impossível
Achavas tudo incrível,nada te fazia confusão
Tudo tinha uma solução!
Onde estás agora?
Será que chegaste a ir embora?
Lembro-me daquele salto, na ultima prancha da piscina
Será que saltarias ainda?
E daquela noite de lua cheia,em que a passaste na areia
Passarias outra vez?
E daquele cigarro fumado na beira do rio
Em noites de Inverno frio!!!
Só de pensar sinto um arrepio
E naquela madrugada,a corrida na auto-estrada
Voltarias a tentar?
Ou terias receio de te matar?
Tantas loucuras fizeste ,que não vou mencionar
Mesmo que eu quisesse, não voltaria a tentar
A juventude passou, e com ela toda a loucura
Quem foi que a viveu e não gostou?
Momentos de aventura
Sem receios nem medos,nem sentimentos de culpa
Guardando no seio os segredos
Que o seu coração ocupa
Viver a cada momento, o seu tempo de viver
Criança, jovem e velho
Sempre é tempo de aprender
Mas aqui fica um conselho
Se conseguires chegar a velho
Não queiras "envelhecer"
O corpo não te ajudará
Mas a mente tenta conservar
Não a deixes envelhecer
Mantém a tua sanidade
Até á hora de morrer
O corpo não permite as loucuras
Não dá mobilidade
Mas na mente as aventuras
Podes vive-las á vontade
Mantém sempre um sorriso
Uma palavra de amor
Tudo isso é preciso
Para a vida ser melhor
E na alma as lembranças
Da eterna mocidade
Que contarás ás crianças
Quando tinhas a mesma idade
Encontrei-te mocidade
Vives dentro do meu ser
Levo-te á eternidade
Comigo hás-de morrer
De quando em vez, saltas á vista
E eu deixo-te saltar
Mocidade só não conquista
Quem não a sabe sonhar!!!


R.M.Cruz

1 comentário: