terça-feira, 4 de novembro de 2014

Aprender e crescer..


Cada dia me apercebo que( ainda)
há bons seres humanos....são raros, mas existem!
Numa viagem a Chaves acompanhada da minha filha e duas amigas,na vinda, o meu carro avariou a 100km de casa, era já noite e estavamos muito cansadas. Parei na estação de serviço mais próxima alarmada com a situação, pois o carro deitava oleo por tudo quanto é lado, o termostato subiu subitamente até ao vermelho. A estação de serviço tinha apenas uma jovem que nada percebia de automoveis avariados, a minha amiga dirigiu-se então a dois Senhores( que pararam para tomar café), pedindo uma visão ao nossos carro...sem mais demoras os senhores disponibilizaram-se a abrir o capô para tentar detectar a avaria, na tentativa de o arranjar, é claro que nos aconselharam logo a chamar o reboque tal era a situação da avaria. (primeira ajuda).
Depois claro está, telefonamos para a assistência em viagem, a qual se prontificou a enviar um reboque, em menos de 20 minutos chegou,acompanhado de um taxi( segunda e terceira ajuda).
Tomadas todas as previdências e assinados todos os papeis, continuamos viagem no taxi, um pormenor...tinhamos connosco a Buba,( cadelinha da minha amiga), embrulhadinha para que o taxista não desse conta...mas acontece que na sua condiçao animal  começou a ganir, pois queria estar á vontade, com receio que o taxista implicasse, tentamos evitar que ela desse nas vistas, não deu nas vistas, mas deu nos ouvidos....
-Desculpem, há para aí algum cãozinho?
-Há sim, mas é pequenino....( receosa destapei mostrando-lhe a cabecinha da Buba)
-Óh que fofa.( disse ele com ternura)
 Quando observei que parecia não haver problema,passei-a para o lugar da frente....para o colo da dona.
 Enquanto faziamos a viagem o jovem taxista,  simpáticamente acariciava a cadelinha.
Foi uma viagem de muita conversa, risos e descontração, não houve um só momento monotono.
Conclui portanto que este jovem taxista, ao invés de dramatizar a situação, e complicar, decidiu usufruir da nossa companhia  da simpatia e do afeto da Buba, conversando connosco, encurtando a viagem e  suavisando o acontecimento da avaria do carro.
Se colocarmos o melhor de nós em tudo o que fazemos, veremos a diferença ao nosso redor....nessa noite eu pude constatar a veracidade da frase.

Um agradecimento especial ao Claudio Fernandes.
R.M.Cruz 



Sem comentários:

Enviar um comentário