quarta-feira, 4 de junho de 2014

Sobre os amigos...


A amizade não é
Um dado adquirido
É um pedaço de fé
No coração de um amigo

É preciso saber cuidar
Para que contem contigo
E nas costas respeitar
O bom nome de um amigo


Já dizia a minha avó
Dizia-o com toda a razão
Quem me respeita nas costas
Mora no meu coração

Na virtude da verdade
De quem nos ama,nos quer bem
É assim na amizade
O melhor que a vida tem

Ter um amigo é ter um abraço
Nas horas dificeis da vida
Mesmo que venha o cansaço
De uma noite mal dormida

As lágrimas que ele chora
Aconchega-as em teu peito
Porque vai chegar a hora
Que vais chorar do mesmo jeito

Corre a vida desalmada
Como o carteiro em despacho
Hoje és tu que estás em cima
Amanhã estarás em baixo

Porque a vida não perdoa
É uma escola de excelência
Onde a mais dura prova
É a própria experiência

Se tens um amigo
Cuida-o pela vida fora
Só ele que fica contigo
Quando todos vão embora

Não importa a sua cor
A idade a raça a religião
Não importa o fisico nem o sexo
Amigo não é decoração

Aqui fica o meu carinho
O meu abraço, a minha gratidão
Estejam longe ou perto
Estão no meu coração

E aqueles que partiram
Lá para o alto dos céus
Foram embora e sorriram
Sem nunca me dizerem adeus.

Vivo nesta felicidade
Da minha certeza infinita
Que muito a bem da amizade
Não há coisa mais bonita

( Escrever a brincar
É rir com as palavras
Quando elas saltam
Com vontade de rimar
....vivam os amigos )                               (imagem Google)

R.M.Cruz

Sem comentários:

Enviar um comentário