domingo, 15 de julho de 2012

Não consigo compreender...

Não consigo compreender...........
O que é viver em sociedade?
É seguir regras?
Mas que regras são essas?
É viver em conformidade?
O ser humano é muito esquisito, só aprende o que lhe convém.
Não gosto de gente demasiado certinha...essas pessoas são muito perigosas,são um vulcão adormecido,  que não dorme para sempre, um dia explode e puf, largam lava e fogo, e queimam tudo à sua passagem.
Se o ser humano fosse tão racional como se diz, seria como os animais.....que vivem sem regras e entendem-se perfeitamente, respeitam-se dando ao outro o seu espaço.
E nós? que fazemos? passamos a nossa vida a lutar, pelos espaços, pelo dinheiro, por isto, por aquilo............
Se fossemos tão inteligentes, saberíamos viver pacificamente, sem apontar o dedo à diferença.
Se vai de saia curta, "é uma puta" se vai de saia comprida ,"é uma antiquada" se tem um piercing ou uma tatuagem "è um drogado" se è de cor "é preto" se tem uma deficiência "coitado" se è idoso "é velho" se é mendigo "é desgraçado" se canta na rua "é louco"  se não és católico " és protestante" se é um romântico "é lamechas" se é um sonhador "é lunático, se anda roto " è indigente" se não corta o cabelo "é nojento"...............................CHEGA! somos todos simples mortais, não sabemos aproveitar a vida que è tão curta, perdemos o nosso maravilhoso tempo a olhar pela vida dos outros, e não temos tempo para a nossa....isto é ser inteligente e racional?
Não gosto de gente demasiado certinha, aprumadinha, acatando regras, como vacas para o matadouro, aceitando a sua  morte imposta por outros, se não estás contente, vira a mesa, barafusta, encontra o teu caminho, não deixes que decidam por ti....diz-se que vivemos num país Democrático, mas só se diz.... a realidade é bem diferente.
Não apontes o dedo, vive e deixa viver.
Deveríamos fazer o que é para nosso bem, não prejudicando o "outro", gostar de nós.
E assim neste mundo de diferenças, vou vivendo tentando encontrar o meu caminho, sem me desviar da minha rota, sentir o chão que piso, e ter asas para voar no sonho.....só assim me consigo alienar de um mundo em que muitas vezes não me consigo enquadrar.

Apenas um desabafo.

Beijinhos a todos e sejam felizes!

R.M.Cruz




1 comentário:

  1. Não podia concordar mais, sinto exactamente o mesmo :)

    Beijinho
    Anabela

    ResponderEliminar