terça-feira, 16 de novembro de 2010

NAS MINHAS MÃOS


Trago nas mãos a palavra
Da língua gestual
Trago sonhos e amor
Falo do bem e do mal
Falo dos sentimentos
Que invadem o coração
Falo de belos momentos, feitos na palma da mão
Nas minhas mãos,trago gestos
Que me dão a liberdade
Trago sonhos e afectos
Trago mentira...e verdade...
Nas minhas mãos,trago a palavra
De raiva,ódio e amor
Trago amizades tão raras,trago o perfume da flor
Nas minhas mãos, trago o sonho
Da diferença entre iguais
Trago versos que componho
Com meus gestos manuais
Trago a vida em movimento,das palavras que não ditas
Trago a voz do sentimento
De verdades infinitas...
Trago a minha alma nos dedos
No meu coração trago a magia
Trago no seio os medos
No sorriso a alegria
Vou gritar aos quatro ventos,com palavras gestuais
Que nesta vida de lamentos
Somos todos diferentes,e todos iguais!!!

R.M.Cruz

Poema dedicado ao dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa.
Comemoração Na Escola Carlos Amarante Braga

1 comentário:

  1. Obrigada pelo seu talento e sensibilidade! É uma pessoa fantástica! Beijinho e obrigada por este lindo poema...
    Ana Magalhães

    ResponderEliminar