terça-feira, 21 de março de 2017

Poesia

Poesia
Poesia é poder vaguear pelos meus pensamentos sem medo de inventar,sem medo de sonhar alto,sem medo de gritar palavras esquecidas,palavras das quais o mundo se envergonha.
Poesia é reinventar as palavras,torna-las mais livres,mais fortes,mais incisivas.
Poesia é tornar as palavras audíveis,escritas no silêncio da verdade.
Poesia,é inventar um arco íris num caos de guerra,é transplantar as armas com células de natureza.
Poesia é transformar uma lágrima na mais cristalina gota de sorriso,é iluminar o horror das sombras assustadoras e desenhar formas mágicas.
Poesia,é colocar esperança no coração de uma mãe com um filho moribundo nos braços,é quebrar o ramos da árvore do desespero do suicida.
Poesia, é banir as palavras ofensivas e assassinas,palavras que matam,que destroem,que anulam,que amarfanham,que diminuem,que violam....
Poesia é reciclar sentimentos de dor, de desilusão,poesia é transformar,reinventar,regenerar,curar,ressuscitar...
Poesia é olhar com os olhos da alma, e ver a verdadeira essência de cada SER como um SER de amor.
Poesia é adoçar a alma doente que não tem força de viver,é colorir os seus dias, é injectar uma boa dose de coragem e satisfação,é proporcionar outra perspectiva, acima da sua dor.
Poesia é estar no meio do caos e conseguir descrever a beleza de um momento.
Poesia é des- cobrir de beijos quem se cobre de vergonha,é salvar quem se afunda na maledicência,é abraçar quem morre devagarinho na solidão,é pontapear os restos de sujidade que intoxica a alma,é prevenir o coração das rajadas de vento destruidoras,é salpicar o teu sentir com chuva curadora.
Poesia é matar, destruir, banir todo o tipo de preconceito é renascer num novo mundo, onde o amor é livre, e o sexo é uma fonte de prazer à luz de qualquer coração
Poesia é sonhar,que a utopia é real.
 
 R.M.Cruz

Sem comentários:

Enviar um comentário