quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Duas vidas...um caminho!



Uma vida, duas vidas……uma história
Na ternura de um olhar, no sonho sonhado a dois….
Nas mãos fortes que seguram, no amor que une!
Na estrada que percorreram, nas noites sombrias, ameaçada pela febre, e doenças vindas sem avisar…..De joelhos, ao pé dos berços, as preces elevadas aos céus, a fé que nunca vos abandonou, o amanhecer cansados, exaustos….a lida do trabalho, a força com que lutaram.
As tempestades nos  mares da vida…. as ondas gigantes, e o barquinho de nóz…Que nunca se deixou naufragar, muitas vezes remando contra a maré, mas sempre firme, sabendo que chegaria a bom porto.
E o papão que em noites escuras procurava amedrontar os rebentos, os carinhos, os beijos, o aconchego….os guardiões dos nossos sonos.
A sementeira da educação, e dos valores, a preparação da terra….
O coração que bate descompassadamente, quando um filho dá um passo, a vontade de dar com ele, o apertar da mão como uma corrente de aço, o conselho  exato, o açoite na hora certa.
A casa cheia de vida, o amor que nela habita, tantas vezes questionado, na resistência que o mantem.
Os filhos que crescem, os valores que os seguem, os netos que florescem, a alegria que vem das gargalhadas, a casa aumenta e o amor também.
A nora que é um anjo , fazendo jus ao ditado” quem meu filho ama, minha boca adoça”
A família que somos , a vós o devemos, o orgulho enche o nosso coração, a gratidão por tudo o que fizeram por nós.
O amor e a disciplina, fizeram de nós filhos honrados, netos felizes, numa vida em que nos ensinaram, que devemos admirar a rosa, sem nunca descuidar dos espinhos.
Aqui neste momento os vossos filhos e filha, netos e nora, elevamos o nosso clamor, e agradecemos todo o vosso amor.
Agradecemos a Deus por vos termos na nossa companhia, e que ainda possamos contar com o vosso conselho,  o vosso açoite, o vosso mimo, o vosso aconchego por todo o tempo possível.
Ainda que o mundo não saiba, nós sabemos. Que o mais importante de tudo é ter o vosso amor. Pais maravilhosos, zelosos para com o seu jardim, sempre regando, tirando uma erva daninha aqui e ali, cuidando para que o jardim cresça e floresça.
Obrigada, por terem escolhido dedicar a vossa vida á família. Obrigada por estarem connosco, obrigada por nunca desistirem, obrigada por resistirem.
Estaremos sempre aqui, para vós, sabemos que nunca será na medida que vocês estiveram para nós, mas vamos tentar com o  melhor que vocês nos ensinaram.

(Uma história verdadeira)
R.M.Cruz

Sem comentários:

Enviar um comentário