terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Não me peças para te falar de amor......

Pediste-me que te falasse sobre o amor
Mas que tenho eu para falar, se de amor eu já disse tudo...e não disse nada!
Mas fala-me de amor...dizes tu.
Que hei-de eu falar-te, se do amor não há nada que se diga
O amor pode ser tudo, de bom e tudo de mau.
Falar de amor, é como falar de Deus....não o conheces, mas pensas que existe
O amor pode edificar-te, proteger-te, honrar-te, respeitar-te, viver-te!
Mas também pode magoar-te,aniquilar-te,substimat-te,assassinar-te! 
Eu não diria nada disto.....porque para mim o amor é muitas coisas. Não há dicionário que decifra o amor, assim como também não o há para decifrar Deus.
O amor simplesmente É.
Tudo depende da forma como o sentes...como o vês, como o vives, como o dás e como o recebes.
Amar, pode ser a coisa mais bela do mundo, como pode ser a maior catastrofe de sempre.
Amar é dar, dar sem esperar nada em troca, mas poucos amores o conseguem.....dificilmente uma cesta de fruta se conserva cheia....as fontes também secam....o sol também nem sempre brilha, o mar também nem sempre está cheio,os rios também  minguam.
Todos temos necessidade de ser retribuidos, o nosso coração não aguenta muito tempo sem retorno.
Se te dão amor, abre o coração para o receber, mas nunca te esqueças que chega um momento em que é preciso regar, cuidar, amar, para que o amor se fortaleça, caso contrario....seca!
Amar requer sacrificios, manter o amor, não é fácil....é necessário esperar, compreender,ajustar,ceder.....
Há tantas pessoas que fazem tudo o que lhes dá na gana, tudo em nome do amor.Pensar que se pode fazer tudo em nome do amor,não está certo.O amor tem as costas largas.
Amor incondicional....é esse o verdadeiro amor? Não sei!
Dizem que esse amor só se encontra no coração das mães....será?
Acredito que sim, mas não em todas.
Não há nada a dizer sobre o amor....nada mesmo!
Como vives o teu amor?
Não sei...dia a dia sem grandes espectativas....de uma coisa tenho certeza, se deixar ao abandono, ele enfraquece.O amor carece de aconchego, de mimo, de tacto, de seiva, de respeito, e sobretudo de lealdade.
Se não houver lealdade no amor, ele se entristece, e por mais que queira amar, a desconfiaça não o deixa.
E então que me dizes ácerca do amor?
Nada! Não digo nada!
Cada um que o sinta á sua maneira, e que o viva o melhor possivel.


(Numa conversa sem respostas, com uma jovem adolescente )

R.M.Cruz

(imagem Google)





Sem comentários:

Enviar um comentário